domingo, 15 de abril de 2012

Método da elaboração da aula segundo nosso grupo


De acordo com os estudos apresentados no artigo anterior, elaboramos uma aula pautada em uma explicação conceitual sobre o tema abordado, com a interação do uso de “slides” a fim de facilitar a visualização dos alunos e desenvolver a função simbólica de acordo com o professor Paulo Ricardo da Silva Rosa  e consequentemente uma melhor assimilação do conteúdo. 

Logo após algumas explicações, haverá a realização de algumas experiências simples de serem realizadas em casa, pois como o estudioso Argentino nos mostra, quando o aluno consegue refazer o experimento em casa, o grau de assimilação é maior por parte dele. Por isso, o uso de materiais comuns do nosso dia a dia serão um fator chave para a escolha da experiência a ser realizada na sala de aula.

Referências bibliográficas: 
http://connepi2009.ifpa.edu.br/connepi-anais/artigos/224_1371_802.pdf
http://journal.ufsc.br/index.php/fisica/article/viewFile/6784/6249

Um comentário:

  1. Está faltando justificar o uso de cada estratégia, como slides, análise do grau de conhecimento e realização de experiências, como base em algum autor e colocar as referências.

    ResponderExcluir