domingo, 15 de abril de 2012

Propriedade do ar: Compressiblidade, expansibilidade e elasticidade.


Propriedades do Ar e dos Gases 
Compressibilidade é a propriedade que o ar tem de alterar seu volume quando comprimido, ou seja, quando sujeito a uma força externa, essa propriedade que o faz o ar diminuir de volume. Para demonstrar essa propriedade, a experiência da seringa é bastante útil, pois quando tapamos seu orifício, fica difícil de empurrar o êmbolo até o fim, comprovando que o ar esta comprimido na seringa.

Elasticidade é a propriedade que o ar tem de voltar ao seu volume inicial. Para comprovarmos experimentalmente essa propriedade, é só fazermos o experimento inverso da compressibilidade, puxando a seringa ao invés de empurrá-la. Ao puxar e soltar a seringa, comprovamos que ela volta a sua posição de origem, comprovando a elasticidade do ar.



Expansibilidade é a propriedade na qual o ar se relaciona com o meio envolvente ocupando todo o lugar disponível.



76 comentários:

  1. Respostas
    1. cópia? faz melhor! entrou no site pq é burra e precisava

      Excluir
    2. acha que pode i n sabe nada

      Excluir
    3. Concordo. Sem capacidade de criar o próprio post.

      Excluir
    4. ta legal ate gostei

      Excluir
    5. eu tambem to pensando meu nome é marly albertina

      Excluir
    6. que patadaaaaaaaaaaaaaaa burra

      Excluir
    7. SOU BURRO MSM '-' KKKKK

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. então quer dizer que quem entra nesse site é os burros e sem capacidade?
      eu pensava que quem entrava nesse site estava tentando se aperfeiçoar no assunto ou estava pesquisando sobre o mesmo.
      logico que foi errado essa pessoa dizer que foi copia mas também devemos medir nossas palavras e não da importância para esse tipo de comentário.

      Excluir
    10. lkkkkk sou o unico aq de 2017 essa treta prar desde 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei

      Excluir
    11. Estou vendo a treta aqui kkkk desde 2013 e estou vendo em 2017.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. tbm to vendo essa treta ai
      quase escrevi teta








      Excluir
    14. desde 2013 até 2018 meu deus, 5 anos rolando essa treta O-O

      Excluir
    15. estou aqui com minha pipoca esperando o desenrolar desta teta... Ops, treta

      Excluir
    16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até hoje isso?

      Excluir
    17. Treta de 2012/2013 e eu tô vendo agora em 2019 ����‍♀️

      Excluir
    18. mds foi ate 2020 Kkkk obs: ostao vendo em 2023 kkkk

      Excluir
  2. obg... me ajudou a estudar!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente,pois me ajudou no meu trabalho escolar que pergunta sobre a elasticidade dos gases(dentro de um recipiente o gas adquiri uma forma depois de sair do reciente o gas volta ao estado de origem

    ResponderExcluir
  4. u gostei muito desta pagina

    ResponderExcluir
  5. não me ajudou em nada!!!

    ResponderExcluir
  6. otimo blog,me ajudou bastante mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Tem duas experiencias e compressibilidade e elasticidae??

    ResponderExcluir
  8. Ajudou muito.
    E pra quem fala que é ruim , leia a p*rra do texto inteiro

    ResponderExcluir
  9. Gostei viu. Site mtu bom pra estudar.

    ResponderExcluir
  10. Otimo post pq eu n preciso resumir ja esta tudo resumido e direto

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a quem escreveu isso me ajudou bastante para minha prova, alguém me diz eu maneia fácil de gravar as ''coisas'' que vão cair na prova?!

    ResponderExcluir
  12. pessoal eu so quero saber quais são as propriedades do ar não so isso queria listadas por favor se quiser me ajudar com isso tem que ser hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elasticidade , Compressibilidade , Expansibilidade , Volume e massa e Temperatura espero ter te ajudado Bejinhos :*

      Excluir
    2. Elasticidade , Compressibilidade , Expansibilidade , Volume e massa e Temperatura espero ter te ajudado Bejinhos :*

      Excluir
  13. mim ajudou bastante ...obg

    ResponderExcluir
  14. faltou á elasticidade ???

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. O que não nada A VER cego. Agora que o titulo tem HAVER com o tema, tem tudo haver. Pois a elasticidade, compressibilidade e expansibilidade são propriedades do ar.

      Excluir
  16. adorei muito bom me ajudou nos estudos para ciencias

    ResponderExcluir
  17. Obrigado ! Me ajudou na cola

    ResponderExcluir
  18. obg vcs foram minha salvação
    para a feira de ciências ajudou bastante parabens

    ResponderExcluir
  19. era justamente oque eu precisava!me ajudou muito :)

    ResponderExcluir
  20. Tv bhv bhbov off Ios gghj bhcb ogx . Sdg jgvv ohjgbh kblbbk o ilyky ubibovogo o ogovov ogpvpvpgp o o y uvuvububuu givivuvuvjb...vhvcjdsjdkdkvk kvkx, kglgl ,k glvlvlvlvlvl 😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  21. mano...eu sou de 2018 ent >->...so desfarça...>->

    ResponderExcluir
  22. Eu quero treta 2018 kd... Foi copia mesmo, sabe nem parafrasear porra

    ResponderExcluir
  23. me ajudou muito no trabalho de ciencias


    ResponderExcluir
  24. me ajudou muito mais nem tanto quanto eu esperava

    ResponderExcluir
  25. me ajudou bastante����

    ResponderExcluir